Skip to main content
Vítor Lopes é agora o melhor português no Challenge Tour da Finlândia

Vítor Lopes é agora o melhor português no Challenge Tour da Finlândia

|

Com uma volta de 70 pancadas (-2), Vítor Londot Lopes subiu à 47º posição do “Vierumaki Finnish Challenge”. Já Pedro Figueiredo e Pedro Lencart tiveram um dia menos conseguido, fazendo 76 e 74 pancadas, respetivamente.

À partida para a terceira volta no Vierumaki Resort Pedro Figueiredo era o golfista português mais bem colocado, na 11ª posição e a apenas cinco pancadas dos líderes. Mas a volta de hoje não correu nada bem a “Figgy”, que fez apenas dois “birdies”, marcou quatro “bogeys” e não evitou um “duplo-bogey” no seu último buraco do dia, o 18 – um PAR 5 onde ontem tinha feito “eagle”. O mau resultado provocou uma descida na classificação até ao 57º lugar, com um total de 211 pancadas (68+67+76, -5).
Bem melhor esteve Vítor Lopes, que hoje bateu o PAR do campo por duas pancadas e subiu nove lugares, até à 47ª posição. O algarvio iniciou a volta no buraco 10 e fez o “Back Nine” em 33 pancadas, graças a “birdies” no 13, 15 e 17. Nos “Front Nine” fez dois “bogeys” consecutivos (buracos 3 e 4), mas terminou em alta, com o quarto “birdie” do dia no 9.

Quanto a Pedro Lencart, desceu até à 65ª posição após um percurso em que registou dois “birdies” e quatro “bogeys”. Foi a primeira vez esta semana em que completou a volta acima do PAR do campo.

O alemão Marc Hammer mantém-se no topo da tabela classificativa, agora na companhia do seu compatriota Velten Meyer. Têm um agregado de 197 pancadas (-19). Destaque para o excelente resultado do irlandês John Murphy, que entregou um cartão com 62 pancadas (-10) e assim ascendeu à terceira posição, a somente uma pancada dos colíderes germânicos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 6 de agosto de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados