Ricardo Santos passa “cut” no País de Gales
Ricardo Santos faz parte do grupo de 71 jogadores que passaram o “cut” no “Cazoo Open”, prova do DP World Tour que está a disputar-se no Celtic Manor Resort, em Newport, no País de Gales. Ricardo Melo Gouveia foi eliminado.
Depois de na volta inicial desta competição, que distribui 1.750.000 euros em prémios monetários, ambos os representantes portugueses terem feito o mesmo resultado (71 pancadas, PAR do campo), hoje as suas prestações foram bem distintas.
Ricardo Santos somou 73 pancadas, numa volta em que fez dois “birdies” e quatro “bogeys”. O seu agregado, de 144 pancadas (+2) foi suficiente para garantir a presença nos dois últimos dias de prova (o “corte” foi feito nas +4), estando colocado no grupo dos 39ºs classificados.
Ricardo Melo Gouveia, por seu turno, teve uma das suas piores voltas desta época, entregando um cartão com 82 pancadas (+11), que incluiu três “duplos-bogeys”, nos três derradeiros buracos do percurso.
A prova é agora comandada pelo francês Julien Guerrier, que com uma volta de 68 pancadas se destacou dos seus dois parceiros com quem repartia a liderança após o primeiro dia. O gaulês tem 135 pancadas (-7), duas menos do que os segundos classificados, o inglês Callum Shinkwin e o norte-americano Johannes Veerman.
Amanhã Ricardo Santos inicia a volta no “tee” 11, às 9h15, numa formação de que também fazem parte o espanhol Pep Angles e o dinamarquês Jeff Winther.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de agosto de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe