Skip to main content
Três lusos seguem em frente na Finlândia, com Pedro Figueiredo em 11º

Três lusos seguem em frente na Finlândia, com Pedro Figueiredo em 11º

|

De um contingente de cinco golfistas portugueses participantes na prova do Challenge Tour que esta semana decorre na Finlândia, três passaram o “cut”: Pedro Figueiredo, Pedro Lencart e Vítor Lopes. Pelo caminho ficaram Tomás Melo Gouveia e Tomás Bessa.
No final da segunda volta Pedro Figueiredo ocupa a 11ª posição na classificação, empatado com o eslovaco Tadeas Tetak. Após uma volta inicial de 68 pancadas (-4), “Figgy” fez hoje um resultado ainda melhor, entregando um cartão com 67 pancadas, com um “eagle”, cinco “birdies” e dois “bogeys”. Tem agora um agregado de 135 pancadas (-9), estando a uma pancada do “Top 8” e a cinco do trio de líderes: os alemães Marc Hammer e Freddy Schott e o sueco Bjorn Akesson.

No “Vierumaki Finnish Challenge” continuam também em prova o Bicampeão Nacional Absoluto, Pedro Lencart, que hoje fez 71 pancadas e está no 44º lugar, com um agregado de -5; e Vítor Londot Lopes, que graças a um “score” de 69 pancadas conseguiu passar o seu agregado para -4, o que lhe permitiu transpor o “cut” no limite e também ele integrar o lote de 72 jogadores que vão discutir a prova durante o fim de semana.

Ambos estão presentes na competição finlandesa a convite da FPG, graças aos protocolos celebrados no âmbito do Open de Portugal.

Também Tomás Bessa beneficiou de um convite, mas não evitou o “corte”, depois de hoje ter completado a volta em 71 pancadas (-1), menos uma do que ontem.

Quanto a Tomás Melo Gouveia, que tem o “cartão” do Challenge Tour para esta temporada, teve um dia inglório, falhando o “cut” por apenas uma pancada, depois de hoje ter batido novamente o “PAR” (70 pancadas, após as 71 de ontem). Um “bogey” no penúltimo buraco, o 8, foi fatal para as suas pretensões de se manter em prova.

Amanhã Pedro Lencart e Vítor Londot Lopes iniciam a terceira volta pelo “tee” 10, às 7h40 e 7h51 locais, respetivamente. Pedro Figueiredo começa no “tee” 1, às 8h13 (6h13 em Portugal Continental).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 5 de agosto de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados