Três lusos seguem em frente na Finlândia, com Pedro Figueiredo em 11º
De um contingente de cinco golfistas portugueses participantes na prova do Challenge Tour que esta semana decorre na Finlândia, três passaram o “cut”: Pedro Figueiredo, Pedro Lencart e Vítor Lopes. Pelo caminho ficaram Tomás Melo Gouveia e Tomás Bessa.
No final da segunda volta Pedro Figueiredo ocupa a 11ª posição na classificação, empatado com o eslovaco Tadeas Tetak. Após uma volta inicial de 68 pancadas (-4), “Figgy” fez hoje um resultado ainda melhor, entregando um cartão com 67 pancadas, com um “eagle”, cinco “birdies” e dois “bogeys”. Tem agora um agregado de 135 pancadas (-9), estando a uma pancada do “Top 8” e a cinco do trio de líderes: os alemães Marc Hammer e Freddy Schott e o sueco Bjorn Akesson.
No “Vierumaki Finnish Challenge” continuam também em prova o Bicampeão Nacional Absoluto, Pedro Lencart, que hoje fez 71 pancadas e está no 44º lugar, com um agregado de -5; e Vítor Londot Lopes, que graças a um “score” de 69 pancadas conseguiu passar o seu agregado para -4, o que lhe permitiu transpor o “cut” no limite e também ele integrar o lote de 72 jogadores que vão discutir a prova durante o fim de semana.
Ambos estão presentes na competição finlandesa a convite da FPG, graças aos protocolos celebrados no âmbito do Open de Portugal.
Também Tomás Bessa beneficiou de um convite, mas não evitou o “corte”, depois de hoje ter completado a volta em 71 pancadas (-1), menos uma do que ontem.
Quanto a Tomás Melo Gouveia, que tem o “cartão” do Challenge Tour para esta temporada, teve um dia inglório, falhando o “cut” por apenas uma pancada, depois de hoje ter batido novamente o “PAR” (70 pancadas, após as 71 de ontem). Um “bogey” no penúltimo buraco, o 8, foi fatal para as suas pretensões de se manter em prova.
Amanhã Pedro Lencart e Vítor Londot Lopes iniciam a terceira volta pelo “tee” 10, às 7h40 e 7h51 locais, respetivamente. Pedro Figueiredo começa no “tee” 1, às 8h13 (6h13 em Portugal Continental).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de agosto de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe