Boa recuperação de Ricardo Santos no País de Gales
Com uma volta de 72 pancadas (uma acima do Par), Ricardo Santos está no 40º lugar no “Cazoo Open supported by Gareth Bale”, prova do DP World Tour que está a disputar-se no Celtic Manor Resort, em Newport, no País de Gales.
A terceira volta de Ricardo Santos no torneio desta semana do DP World Tour teve um mau início, mas o algarvio recuperou e evitou um resultado que poderia ter sido bastante penalizante. Saindo do “tee” 11, fez “bogey” nesse buraco. Após um “birdie” no 13, um “duplo-bogey” no 14 colocou-o novamente em dificuldades. Seguiram-se quatro PAR consecutivos, mas no 1 o golfista luso voltou a perder uma pancada para o campo. Nesse momento estava com um “score” de +3 na volta, mas conseguiu voltar a subir algumas posições na tabela classificativa graças a “birdies” no 4 e no 7.
Ricardo Santos tem um total de 216 pancadas (71+73+72, +3) e reparte a 40ª posição com mais três jogadores – o galês Stuart Manley, o norte-americano Chase Hanna e o inglês Jack Senior.
O líder é agora o inglês Callum Shinkwin, que com uma volta de 65 pancadas (-6) passou a ter um resultado agregado de 202 pancadas (-11), ultrapassando o francês Julien Guerrier, agora segundo, que tem 203 (-10).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de agosto de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe