Skip to main content
Três portugueses passam “cut” na Última Etapa da Escola de Qualificação do DP World Tour

Três portugueses passam “cut” na Última Etapa da Escola de Qualificação do DP World Tour

|

Os três portugueses participantes na última etapa da Escola de Qualificação do DP World Tour passaram o “cut” ao final dos primeiros 72 buracos. Pedro Figueiredo está na 7ª posição, Ricardo Santos em 21º e Ricardo Melo Gouveia em 66º.

Com a participação de 156 jogadores, a “Final Stage” da “Qualifying School” decorre no Infinitum Resort, em Tarragona (Espanha). No final dos seis dias da competição os 25 primeiros e empatados garantem o cartão para a próxima época do DP World Tour.
Esta Fase Final junta golfistas que terminaram a presente temporada do Circuito Europa para lá da 117ª posição do Ranking (limite do posicionamento para a retenção do cartão na próxima temporada) e os 93 profissionais que se apuraram na Segunda Fase da Escola Qualificativa, etapa que contou com a participação de 283 competidores.

Do primeiro lote faz parte Ricardo Melo Gouveia, que terminou a presente temporada no 122º lugar da Ordem de Mérito, a somente cinco lugares da posição limite. Já Ricardo Santos, que também competiu durante o ano no maior circuito profissional europeu, teve de participar na Segunda Fase da Escola de Qualificação, dada a sua 161ª posição no Ranking. O algarvio competiu no Las Colinas Golf & Country Club, em Alicante, e entre 70 jogadores foi o 17º.

Quanto a Pedro Figueiredo, que jogou em 2022 no Challenge Tour, foi lutar pelo apuramento para a Fase Final da “Qualifying School” ao Desert Springs Golf Club, em Almería, ficando na 12ª posição nessa prova.

Durante os primeiros quatro dias desta “Final Stage” os participantes alternaram entre dois dos três campos do Infinitium Resort – o “Lakes Course” (desenhado por Greg Norman) e o “Hills Course”.

Pedro Figueiredo tem estado em posição de grande destaque, cumprindo voltas de 69, 67, 70 e 65 pancadas, para um agregado de 271 pancadas (-15), encontrando-se no grupo dos sétimos classificados, com mais dois jogadores e apenas a seis pancadas do líder, o sueco Simon Forsstrom, que soma 265 (66+69+65+65, -21).

Também Ricardo Santos está em posição privilegiada para garantir a conclusão da prova entre os 25 primeiros – fez uma primeira volta de 73 pancadas, mas depois somou três resultados consecutivos de 67, para um total de 274 (-12), integrando o lote de nove jogadores que repartem o 21º lugar.

Quanto a Ricardo Melo Gouveia, teve hoje uma excelente volta, de 66 pancadas, que lhe permitiu passar o “cut” no limite, com um total de 281 pancadas (75+67+73+66, -5).

Seguem-se as duas voltas decisivas, para definir os 25 primeiros e empatados, que terão direito a competir no DP World Tour de 2023.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 14 de novembro de 2022

Fotografia © Oliver Hardt / Getty Images

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados