Notícias

Pedro Figueiredo muito perto de garantir presença no DP World Tour

O “Lakes Course”, desenhado por Greg Norman, foi o palco desta penúltima volta, com “Figgy” a fazer uma exibição brilhante – a sua melhor da competição até ao momento, não perdendo qualquer pancada para o campo e assinalando cinco “birdies” e um “eagle” (no buraco 18, para concluir a volta).

Com as 64 pancadas (-7) de hoje, o seu agregado passou a ser de 335 (-22), o que lhe permitiu ascender quatro lugares na tabela classificativa, onde ocupa agora a terceira posição, empatado com o tailandês Kiradech Aphibarnrat, a quatro pancadas do líder, que continua a ser o sueco Simon Forsström, e a duas do inglês Daniel Brown.

Ricardo Santos também mantém intactas as suas hipóteses de ficar no grupo dos 25 primeiros, depois de uma volta de 68 pancadas (-3), em que fez cinco “birdies” e dois “bogeys”. Está agora no lote dos 24ºs, com 342 pancadas (-15).

Para Ricardo Melo Gouveia o dia não correu bem, entregando um cartão com 73 pancadas (+2), o que o relegou para o 72º e último lugar entre os golfistas que passaram o “cut” de ontem. Com um total de 354 pancadas (-3), que o colocava fora desta luta pelo cartão do DP World Tour, que tem amanhã o seu desfecho, decidiu desistir da competição.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de novembro de 2022

Fotografia © Pedro Figueiredo