Skip to main content
“Top 3” de Vítor Lopes no “Alps de Las Castillas”

“Top 3” de Vítor Lopes no “Alps de Las Castillas”

|

Vítor Londot Lopes conseguiu hoje o seu melhor resultado desta temporada no Alps Tour, terminando empatado na terceira posição do “Alps de Las Castillas”, jogado em Sória (Espanha). Tomás Guimarães Bessa ficou no grupo dos 43ºs.

Depois de duas voltas iniciais em que marcou 65 e 68 pancadas, Vítor Lopes iniciou a derradeira volta do “Alps de Las Castillas 2022”, jogado no Club de Golf Soria, empatado na nona posição, com um agregado de -7 e a somente duas pancadas do grupo de seis jogadores que repartia a liderança.
Hoje o algarvio voltou a entregar um cartão com 65 pancadas (-5), marcando seis “birdies” (nos buracos 3, 4, 9, 10, 11 e 15) e um único “bogey” (no 16).

Este resultado valeu-lhe a subida ao terceiro lugar, empatado com o italiano Giacomo Fortini e o neerlandês Lars Kaunen, com um total de 198 pancadas (-12).

Vítor Lopes ficou a duas pancadas do vencedor, o italiano Gregorio de Leo, e a uma do segundo classificado, o suíço Mathias Eggenberger.

O golfista luso recebeu um prémio monetário de 2.200 euros.

O outro português presente em Castilla y Leon, Tomás Bessa, também passou o “cut” e terminou na 43ª posição, com 210 pancadas (68+70+72, PAR), recebendo um cheque de 341 euros.

Este foi o décimo torneio de Vítor Lopes na temporada de 2022 do Alps Tour. Até agora o seu melhor resultado tinha sido um 14º lugar “ex-aqueo” no “Winter Series Terre dei Consoli”, realizado em Itália em Março. O terceiro posto de hoje permitiu-lhe ascender à 37ª posição na Ordem de Mérito do circuito, subindo doze lugares.

O melhor português neste ranking continua a ser Tomás Bessa, que está na oitava posição, graças a um título – no “New Giza Open”, no Egito, em Março, e mais quatro classificações no “top 10”.

A próxima prova deste circuito é o “Fred Olsen Alps de La Gomera”, a disputar na próxima semana, de 14 a 16 de Julho, no Tecina Golf La Gomera, nas Ilhas Canárias.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 9 de julho de 2022

Fotografia © Filipe Guerra/ Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados