Tomás Melo Gouveia sobe para 32º no Challenge Tour
Repetindo as 70 pancadas da segunda volta, Tomás Melo Gouveia subiu seis posições no “Le Vaudreil Golf Challenge” do Challenge Tour, ocupando agora a 32ª posição.
O dia de hoje não começou da melhor forma para Tomás Melo Gouveia, que fez um “duplo-bogey” no buraco 2. Todavia, reagiria ainda durante os primeiros nove buracos, fazendo “birdies” nos buracos 4, 7 e 9. Nos “Back Nine” o golfista luso voltou a ganhar pancadas ao campo em duas ocasiões, nos buracos 10 e 15, fazendo o único “bogey” do dia no 17.
Este “score” colocou o seu agregado em 212 pancadas (72+70+70, -4) e permitiu-lhe subir até ao grupo de 32ºs classificados, onde está empatado com mais cinco jogadores.
O líder continua a ser o inglês Nathan Kimsey, agora com um total de -13, uma pancada menos do que os segundos classificados, o francês Robin Sciot-Siegrist e o sueco Mikael Lundberg.
Amanhã Tomás Melo Gouveia inicia a derradeira volta às 10h00 locais (9h00 em Portugal Continental), tendo por companheiro de formação o francês Matthieu Decorrignies-Lafon.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de julho de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe