
Aline Marques, Rafael Profírio e Bernardo Pinto sagram-se Campeões Nacionais Jovens de “Pitch&Putt”
Depois de ontem ter realizado os Campeonatos Nacionais de Jovens em Pitch&Putt nos escalões de Sub-10, Sub-12 e Sub-14, a Quinta das Lágrimas consagrou hoje os campeões dos restantes escalões, com os títulos a serem decididos após 36 buracos. Aline Marques venceu nos Sub-16, Rafael Profírio nos Sub-18 e Bernardo Pinto nos sub-24, sendo todos eles atletas do Clube de Golfe de Cantanhede.
Na competição de Sub-16 participaram 12 jogadores, com Aline Marques a impor-se com um excelente resultado de 96 pancadas (49+47, -12), confirmando que já é uma das principais figuras do “Pitch&Putt” em Portugal, conforme tinha demonstrado há menos de um mês com a vitória no “Cantanhede International de Pitch&Putt”. O título de Vice-Campeão Nacional neste escalão foi para outro atleta de Cantanhede, António Seco, que fez mais sete pancadas, terminando com um agregado de 103 (48+55, -5), e que recebeu também o troféu de “Medal Net”.
Em Sub-18, com apenas três atletas inscritos, sagrou-se Campeão Nacional Rafael Profírio (Cantanhede), com 96 pancadas (48+48, -12), uma pancada menos do que o seu parceiro de clube Romeu Lopes, que fez voltas de 47 e 50 e é o novo Vice-Campeão. O troféu de “Medal Net” foi para Rafael Profírio.
Nos Sub-24, com quatro jogadores na contenda, superiorizou-se Bernardo Pinto (Cantanhede), com 96 pancadas (49+47, -12). Tomás Ribeiro (Paredes) sagrou-se Vice-Campeão, graças a um agregado de 102 pancadas (50+52, -6). O troféu de “Medal Net” foi conquistado por Bernardo Pinto.
A próxima grande prova da variante de “Pitch&Putt” é o Campeonato Nacional de Clubes, que se joga na Aldeia dos Capuches nos dias 10 e 11 de Setembro.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de julho de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe