Tomás Melo Gouveia subiu ao 6º lugar na Escola de Qualificação do DP World Tour
Concluída a segunda volta do torneio da Escola de Qualificação do DP World Tour que decorre no Isla Canela Links, Tomás Melo Gouveia ascendeu à sexta posição, enquanto Ricardo Santos é 53º.
Com 76 participantes, o torneio a ter lugar no Isla Canela Links, junto a Ayamonte (Espanha) é um dos quatro da segunda fase da Escola de Qualificação do DP World Tour – todos a decorrerem em Espanha e determinantes para a definição dos jogadores que estarão no “Final Stage”, de 10 a 15 de Novembro, igualmente em Espanha, no Infinitum Golf, em Tarragona.
Depois de ontem, na volta inicial, ter feito 67 pancadas, Tomás Melo Gouveia marcou hoje 68 (-4), graças a cinco “birdies” e um “bogey”. Com este resultado subiu um lugar na classificação, onde agora é sexto, na companhia do italiano Filippo Celli e do norte-americano Griffin Wood, com um agregado de 135 pancadas (-9). A diferença para o líder, que continua a ser o Amador Pietro Bovari, foi encurtada em duas pancadas, com o transalpino a somar 132 (-12).
Ricardo Santos, por seu turno, hoje fez uma volta em PAR do campo, passando a somar 143 pancadas (-1). Desceu vinte posições na tabela classificativa, onde é 53º, empatado com mais cinco jogadores.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 3 de novembro de 2023
Fotografia © Tomás Melo Gouveia