Tomás Melo Gouveia e Ricardo Santos competem na segunda fase da Escola de Qualificação do DP World Tour
Os golfistas portugueses Ricardo Santos e Tomás Melo Gouveia estão a participar na segunda fase da Escola de Qualificação do DP World Tour. A competirem no Isla Canela Links, em Espanha, tiveram uma boa primeira volta – Tomás é 7º e Ricardo 33º.
São 76 os competidores no Isla Canela Links, junto a Ayamonte (Espanha), um dos quatro locais do país vizinho que acolhem a segunda fase da Escola de Qualificação do DP World Tour – os outros são o Desert Springs GC, em Almería; o Golf Los Pinaillas, em Albacete; e o Fontanals GC, em Girona. Os melhores classificados em cada um destes eventos irão passar à “Final Stage”, que determinará quais os jogadores que terão direito ao cartão do circuito europeu – competição que terá lugar de 10 a 15 de Novembro, igualmente em Espanha, no Infinitum Golf, em Tarragona.
Na volta inicial na Isla Canela Tomás Melo Gouveia entregou um cartão com 67 pancadas (-5), após oito “birdies” – cinco dos quais nos seus derradeiros dez buracos – e três “bogeys”. Está na 7ª posição, empatado com o norte-americano Griffin Wood e com os suecos Calle Strandberg e Hugo Townsend.
Quanto a Ricardo Santos, faz parte do grupo de 18 jogadores que repartem o 33º lugar, após uma volta de 71 pancadas (-1), com três “birdies” e dois “bogeys”.
O Amador italiano Pietro Bovari está no topo da classificação, após uma volta espetacular de 62 pancadas (-10), em que marcou um “eagle”, nove “birdies” e um “bogey”.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de novembro de 2023
Fotografia © Tomás Melo Gouveia