Final do Challenge Tour suspensa devido ao vento
A primeira volta da “Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A”, prova de encerramento do Challenge Tour, foi suspensa devido aos ventos fortes. Ricardo Melo Gouveia completou somente 14 buracos, estando provisoriamente na 40ª posição.
O Club de Golf Alcanada, em Pord’Alcúdia, na ilha de Maiorca (nas Baleares, em Espanha) é o anfitrião da prova de encerramento do Challenge Tour, recebendo os 45 primeiros da respetiva Ordem de Mérito, que competem por uma posição nos vinte lugares cimeiros, que dá direito à atribuição do cartão do DP World Tour para a época de 2024.
As más condições atmosféricas, com grande intensidade de vento, levaram a Organização a suspender a jornada de hoje numa altura em que apenas 11 dos participantes tinham terminado a volta.
Ricardo Melo Gouveia completou 14 buracos. Teve um início auspicioso e chegou a estar provisoriamente no topo da classificação, após ter marcado “birdies” nos buracos 1 e 3. Todavia, no buraco 5, um PAR 4, marcou 9 pancadas e caiu a pique na tabela classificativa, o que viria ainda a acentuar-se com mais pancadas perdidas nos buracos 12 (“duplo-bogey”) e 13 (“bogey”). Aquando da interrupção estava provisoriamente na 40ª posição, com seis pancadas acima do PAR do campo.
Para já o líder é o inglês Marco Penge, que entregou um cartão com 69 pancadas (-3).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de novembro de 2023
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia