Ricardo Melo Gouveia em 30º na Final do Challenge Tour
Concluída a segunda volta do “Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A”, prova de encerramento do Challenge Tour, Ricardo Melo Gouveia ocupa o 30º lugar da classificação, com 150 pancadas (+6).
Ultrapassadas as más condições climatéricas que ontem assolaram o Club de Golf Alcanada, em Pord’Alcúdia, em Maiorca, a maioria dos 45 participantes na prova de encerramento do Challenge Tour teve hoje de jogar mais de 18 buracos, dado que a jornada de ontem foi interrompida devido aos ventos muito fortes numa altura em que apenas 11 jogadores tinham concluído a volta.
Foi o caso de Ricardo Melo Gouveia, o único golfista português presente e que, tal como os restantes participantes na competição, luta para ficar nos vinte primeiros da classificação e assim garantir o cartão para a época de 2024 do DP World Tour.
Aquando da interrupção da jornada inicial, o atleta luso tinha 14 buracos completados e um resultado de seis pancadas acima do PAR do campo. Nos quatros buracos jogados hoje fez “birdies” no 15 e 18 e “bogeys” no 16 e 17, pelo que acabou por entregar um cartão com 78 pancadas (+6).
A segunda volta correu-lhe bem melhor, averbando 72 pancadas (PAR do campo), com quatro “birdies”, dois “bogeys” e um “duplo bogey”.
Com um agregado de 150 pancadas (+6) está no grupo dos 30ºs classificados, juntamente com mais sete jogadores.
A liderança é repartida pelo inglês Marco Penge e pelo francês Tom Vaillant, com um agregado de 137 pancadas (-7).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de novembro de 2023
Fotografia © Tomás Melo Gouveia