Tomás Melo Gouveia passa o “cut” no Challenge da Escócia
Completando a segunda volta do “Farmfoods Scottish Challenge” em 71 pancadas (PAR), Tomás Melo Gouveia garantiu a passagem ao fim-de-semana, na 11ª posição. Tomás Bessa e Vítor Lopes terminaram a sua participação na prova.
Em dia de 29º aniversário, Tomás Melo Gouveia não conseguiu repetir no Newmachar Golf Club, nos arredores de Aberdeen, a excelente prestação de ontem, quando entregou um cartão com 66 pancadas (-5). Nesta segunda volta até começou bem, com um “birdie” no buraco 1, mas até final dos “Front Nine” só conseguiu ganhar uma pancada ao campo mais uma vez, enquanto fez quatro “bogeys”. Nos “Back Nine” reequilibrou o resultado, com três “birdies” – incluindo dois consecutivos, no 16 e 17 – contra apenas um “bogey”.
Com as 71 pancadas registadas o seu agregado é agora de 137 (-5), o que motivou uma queda de oito lugares na tabela classificativa, onde agora reparte a 11ª posição com mais cinco jogadores.
Quanto aos outros dois representantes nacionais, tinham hoje tarefa difícil na tentativa de passar o “cut”, que acabou por ser fixado nas 140 pancadas (-2) e permitiu a passagem às duas voltas decisivas a 62 jogadores.
Tomás Bessa, que tinha completado a volta inicial em PAR do campo, marcou hoje 74 pancadas (+3), após dois “birdies”, três “bogeys” e um “duplo bogey”. Concluiu a prova no grupo dos 110ºs classificados.
Quanto a Vítor Londot Lopes, somou hoje 79 pancadas (+8) às 77 de ontem, ficando na 152ª posição.
O líder é agora o norte-americano Jordan Gumberg, que hoje entregou um cartão com 64 pancadas (-7) e tem um agregado de nove pancadas abaixo do PAR, uma menos do que o norte-irlandês Jonathan Caldwell.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 11 de agosto de 2023
Fotografia © Farmfoods Scottish Challenge