Tomás Melo Gouveia com excelente arranque no Challenge da Escócia
Com uma volta de 66 pancadas (-5), Tomás Melo Gouveia está entre os terceiros classificados no “Farmfoods Scottish Challenge”, a apenas uma pancada da liderança. Tomás Bessa fez 71 pancadas (PAR) e Vítor Lopes 77 (+6).
Na prova desta semana do Challenge Tour participam três Profissionais portugueses. O “Farmfoods Scottish Challenge supported by the R&A” iniciou-se hoje no Newmachar Golf Club, perto de Aberdeen.
Tomás Melo Gouveia voltou a estar em plano de destaque, como já aconteceu por diversas vezes nos derradeiros meses. Hoje, iniciando a volta no “tee” do buraco 10, estava na liderança provisória da prova após ter concluído os primeiros 14 buracos, depois de uma sequência de seis “birdies” consecutivos, entre os buracos 18 e 5. Até ao final do percurso acabou por fazer o segundo “bogey” do dia, no buraco 8 (o outro foi no 15), terminando com 66 pancadas (cinco abaixo do PAR), após sete “birdies” e dois “bogeys”.
O atleta português está no grupo dos terceiros classificados, juntamente com mais seis golfistas, a apenas uma pancada dos colíderes, o sul-africano Casey Jarvis e o sueco Christofer Blomstrand.
Quanto a Tomás Guimarães Bessa, igualou o PAR do campo (71 pancadas), numa volta em que fez dois “birdies” e outros tantos “bogeys”. Este resultado coloca-o no vasto grupo dos 68ºs classificados, constituído por 27 jogadores.
Menos positiva foi a prestação de Vítor Londot Lopes, com um único “birdie”, três “bogeys” e dois “duplos bogeys”, para um total de 77 pancadas (+6). Está no 148º lugar, empatado com o sul-africano Darren Fichardt.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de agosto de 2023
Fotografia © Tomás Melo Gouveia