Nicholaus Frade não passa o “corte” no Sunshine Tour
O português Nicholaus Frade, residente na África do Sul, ficou de fora do lote de 62 jogadores que vão disputar a volta decisiva do “Vodacom Origins of Golf”, torneio do Sunshine Tour.
Como acontece na maioria dos torneios do Sunshine Tour, circuito profissional de golfe sediado na África do Sul, o “Vodacom Origins of Golf” é constituído por três voltas de 18 buracos, sendo efetuado um “cut” no final dos primeiros 36 buracos.
Desta feita, nesta competição que decorre no Zebula Country Club, o “corte” apurou 62 jogadores para a volta decisiva de amanhã – o resultado limite foi de 143 pancadas (-1).
Nicholaus Frade teve uma prestação menos positiva no dia de ontem, em que fez 78 pancadas (+6). Hoje melhorou o seu “score”, mas as 74 pancadas registadas (duas acima do PAR) deixaram-no a nove pancadas do apuramento.
O líder é o sul-africano Heinrich Bruiners, com um agregado de 134 (67+67, -10), que dispõe de uma vantagem de uma pancada em relação a quatro dos seus compatriotas participantes no evento.
O próximo torneio do Sunshine Tour tem lugar já na próxima semana, entre 16 e 18 de Agosto. Trata-se do “SunBet Challenge – Time Square”, disputado no Wingate Park Country Club, nos arredores de Pretória.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 12 de agosto de 2023
Fotografia © Nicholaus Frade