Tomás Bessa em terceiro nas Canárias
Graças a uma excelente volta final de 63 pancadas (-8), que foi a melhor do dia, Tomás Bessa terminou no terceiro lugar o “Fred Olsen Alps de la Gomera 2022”, do Alps Tour. A prova contou com a participação de outro golfista luso, João Zitzer, que não passou o “cut”.
Disputado desde quinta-feira no Tecina Golf La Gomera, na ilha das Canárias com o mesmo nome, este evento permitiu o regresso de Tomás Guimarães Bessa aos bons resultados no Alps Tour, circuito profissional de promoção ao Challenge Tour.
Tomás Bessa concluiu o torneio com um agregado de 199 pancadas (69+67+63, -14), a somente uma pancada do holandês Vince Van Veen, que conseguiu alcançar o primeiro título no Alps Tour impondo-se no primeiro buraco de um “Playoff” por morte súbita disputado com o francês Julien Sale.
Tomás Bessa dividiu a terceira posição com o holandês Lars Keunen (que comandava a prova no final da primeira e da segunda volta) e com outro amador francês, Tom Vailllant.
A presença de dois jogadores amadores nos lugares cimeiros acabou por ser benéfica para o golfista português, que assim viu o seu “prize-money” ser aumentado, arrecadando 3.250 euros.
Este foi o 15º torneio da temporada do Alps Tour a contar com a presença de Tomás Bessa e o seu sexto “top-10” – a prova das Canárias constituiu o seu segundo melhor resultado, apenas suplantado pela vitória em Março no “New Giza Open”, no Egito. Após este evento o golfista português ascendeu à quinta posição da Ordem de Mérito do circuito, em que há quatro meses chegou a atingir a vice-liderança.
A próxima prova do Alps Tour é o “Roma Alps Open 2022”, que se joga na próxima semana, de 21 a 23, no Golf Club Parco de’ Medici, nos arredores da capital italiana.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 16 de julho de 2022
Fotografia © Federico Capretti / Alps Tour Golf