Skip to main content
Pedro Figueiredo sobe ao 14º lugar

Pedro Figueiredo sobe ao 14º lugar

|

Graças a uma terceira volta de 66 pancadas (-4), Pedro Figueiredo subiu 43 lugares no “Euram Bank Open”, estando agora entre os 14ºs classificados nesta competição que se realiza na Áustria. Vítor Lopes fez 72 pancadas (+2) e desceu para o grupo dos 35ºs.

Pedro Figueiredo hoje jogou ao seu melhor nível, com um início de volta espetacular, pois ao buraco 7 já ia quatro pancadas abaixo do PAR, após ter obtido três “birdies” consecutivos, entre o 3 e o 5, repetindo a proeza no 7. Infelizmente, marcou “bogeys” nos dois últimos buracos dos “Front Nine”. Nos “Back Nine” foram determinantes os cinco derradeiros buracos, com “birdies” no 14, 15 e 18 e “bogey” no 16. Concluiu assim esta terceira volta com 66 pancadas (-4), o que lhe permitiu dar um salto considerável na tabela classificativa, estando agora entre os seis jogadores que dividem o 14º lugar, com 206 pancadas (-4).
Quanto a Vítor Londot Lopes, registou o primeiro resultado acima do PAR no Golf Club Adamstal Franz Wittman, entregando um cartão com 72 pancadas (+2). O algarvio teve uma atuação bastante irregular, como o atesta a sequência dos três primeiros buracos, em que fez “birdie”/“duplo-bogey”/bogey”. Um bom início nos “Back Nine”, com três “birdies” consecutivos, foi estragado com mais um “duplo-bogey”, no 13, e novo “bogey” no 17. Com este resultado Vítor Lopes desceu 13 posições na classificação, sendo agora 35º, “ex-aqueo” com mais dois jogadores, somando 209 pancadas (-1).

O alemão Freddy Schott é o novo líder, graças a uma volta de 64 pancadas (-6) e a um agregado de 200 (68+68+64, -10), menos três pancadas do que um conjunto de cinco jogadores.

Amanhã Vítor Lopes inicia a última volta às 8h49 locais (7h49 em Portugal Continental), tendo por parceiros o espanhol Alex Esmatges e o alemão Philipp Mejow, enquanto Pedro Figueiredo arranca às 10h22 locais, ao lado do checo Gordon Brixi e do austríaco Christoph Bleier.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 16 de julho de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados