Terceira volta do Campeonato Nacional Absoluto Hyundai dita Cut
A terceira volta do Campeonato Nacional Absoluto Hyundai, ditou o Cut para o último dia, passando a este apenas as 8 primeiras amadoras e empatadas, mais as 3 profissionais presentes. Nos homens, o Cut seleccionou cerca de metade dos jogadores que irão disputar o 4.º e último dia desta competição, no entanto, o amador Daniel da Costa Rodrigues, do CG de Miramar, manteve a liderança da classificação geral do Campeonato Nacional Absoluto Hyundai, posicionando-se como o principal candidato ao título absoluto.
Num dia marcado novamente pelo vento e pelos greens cada vez mais rápidos, a melhor volta das senhoras de hoje no Belas Clube de Campo pertenceu à profissional Susana Mendes Ribeiro, que com 73 (+1) pancadas ascendeu à 5.ª posição da geral, reforçando a 2.ª posição entre as profissionais.
Com iguais voltas de 76 (+4) pancadas, as 3 primeiras jogadoras da geral, mantiveram as posições que traziam de ontem, o que abriu espaço para Ana da Costa Rodrigues, do CG Miramar, se colar ao 3.º lugar de Constança Mendonça, do CG Orizonte.
Assim, à entrada para o dia de todas as decisões, a amadora Sofia Barroso Sá, da Quinta do Lago, mantém a liderança das classificações Geral Feminina e Amadora Feminina, mantendo a vantagem de 4 e de 5 pancadas, respectivamente.
Já Leonor Bessa manteve a liderança da classificação Senhoras Profissionais, mas agora a apenas duas pancadas de Susana, assim como o 2.º lugar da Geral.
A terceira posição da Geral, e a segunda Amadora, é ocupada provisoriamente por Constança Mendonça, do CG Orizonte, e por Aninhas, do CG Miramar, com um agregado de 227 (+11) pancadas, a cinco da frente.
Já em relação aos homens, Dani viu Pedro Lencart recuperar 4 pancadas, fruto de uma excelente volta de -4 (68), para se recolocar na segunda posição a apenas 3 pancadas de si.
Em 3.° lugar da geral, com um agregado de -3, encontram-se agora empatados três profissionais: Pedro Almeida, Miguel Gaspar e Tomás Silva. Tomás Melo Gouveia, que ontem ocupava a 2.ª posição, caiu hoje para a 6.ª, após uma volta menos feliz de 75 (+3) pancadas.
Por fim, não obstante, a excelente volta de Pedro Sousa Machado, do Oporto GC, de 68 (-4) pancadas, o título Amador dificilmente escapará a Dani, uma vez que a diferença pontual é já de 11 shots.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de julho de 2021
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe