Notícias

Sofia Barroso Sá e Pedro Lencart são os novos Campeões Nacionais Absolutos

Num campo muito exigente, onde o vento foi sempre uma constante, a amadora Sofia Barroso Sá, da Associação Quinta do Lago, sagrou-se Campeã Nacional Absoluta e, consequentemente, Campeã Nacional Amadora.

Com um agregado de 299 (+11) pancadas, Sofia reclamou o título absoluto pela diferença mínima sobre a profissional Leonor Guimarães Bessa, o que diz bem da competitividade do Campeonato Nacional Absoluto Hyundai. Leonor viria, por sua vez, a sagrar-se Campeã Nacional de Profissionais.

Entre os Homens, dois companheiros de clube travaram uma guerra épica. Levou a melhor Pedro Lencart. O jogador do Clube de Golfe de Miramar, que jogou o seu primeiro torneio como profissional, não podia ter um começo de carreira melhor. Sagrou-se Campeão Nacional Absoluto com um agregado de 281 (-7) e, igualmente, Campeão Nacional Profissional.

O líder da geral masculina ao terceiro dia, o amador Daniel da Costa Rodrigues, confirmou o título de Campeão Nacional Amador.

O traçado do Belas Clube de Campo confirmou ainda Ana da Costa Rodrigues, do CG Miramar, e Pedro Sousa Machado, do Oporto Golf Club como Vice-Campeões Nacionais Amadores.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Fotografia ©
Filipe Guerra/Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 1 de Agosto de 2021