Stephen Ferreira no “cut” provisório do Challenge Tour da Cidade do Cabo
Stephen Ferreira totalizou 71 pancadas (-1) na volta inicial do “Bain’s Whisky Cape Town Open”, do Challenge Tour. Quanto a Ricardo Melo Gouveia, entregou um cartão com 74 pancadas (+2).
O Royal Cape Golf Club, na Cidade do Cabo (África do Sul), acolhe o primeiro dos 29 torneios que integram o calendário do Challenge Tour deste ano. Com um “prize-money” de 350.000 dólares, conta com a participação de 156 jogadores, entre eles dois portugueses.
Neste primeiro dia o melhor dos representantes lusos foi Stephen Ferreira, que bateu o PAR do campo por uma pancada. Depois de ter feito “bogey” no seu primeiro buraco (o 10), o português nascido e residente em Harare (Zimbabué) respondeu logo de seguida com um “birdie”, que seria o primeiro de um total de quatro – os restantes foram nos buracos 16, 7 e 8. Todavia, fez igualmente mais dois “bogeys”, no 14 e no derradeiro buraco do dia, o 9.
O resultado de 71 pancadas (-1) coloca-o no grupo dos 42ºs classificados, com mais 19 jogadores e uma pancada acima do “cut” provisório, que é de PAR.
Mais abaixo na classificação está Ricardo Melo Gouveia, que completou o percurso em 74 pancadas (+2), depois de dois “birdies” (nos buracos 5 e 7) e quatro “bogeys”(6, 9, 10 e 12). O golfista luso está entre os 99ºs classificados, empatado com mais 20 competidores.
Na liderança está o espanhol Manuel Elvira, com 66 pancadas (-6), seguido à distância mínima pelo inglês Bradley Bawden e pelo sul-africano Jared Harvey.
Amanhã Stephen Ferreira inicia a segunda volta às 8h15 locais (6h15 em Portugal Continental), enquanto Ricardo Melo Gouveia sai 20 minutos depois.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de fevereiro de 2023
Fotografia © Eoin Clarke / Golffile