Ricardo Santos passa “cut” no DP World Tour
Repetindo hoje as 71 pancadas que tinha registado na volta inicial, Ricardo Santos passou o “cut” no “Ras Al Khaimah Championship” do DP World Tour. Pedro Figueiredo foi eliminado.
Ambos os golfistas portugueses a competirem no Al Hamra Golf Club, em Ras Al Kaimah, nos Emirados Árabes Unidos, repetiram hoje o resultado que tinham obtido ontem.
Para Ricardo Santos, as voltas de 71+71 (142, -2) permitiram-lhe passar o “cut” no limite, integrando o grupo de 15 jogadores que dividem a 57ª posição. Mas a segunda volta foi mais atribulada – ontem tinha feito dois “birdies” e um único “bogey”, enquanto hoje a dois buracos do fim estava com um resultado de uma pancada acima do PAR e fora do “cut”, após “birdies” nos buracos 1, 3 e 8 e “bogeys” no 4, 9, 10 e 12. Mas a excelente prestação no termo da volta, com “birdies” nos dois últimos buracos, garantiu-lhe a passagem ao fim-de-semana.
Já Pedro Figueiredo repetiu as 76 pancadas (+4), concluindo a sua participação na prova com um agregado de 152 pancadas (+8), o que lhe valeu a 127ª posição.
A prova é agora liderada por um trio que soma 133 pancadas (-11) e que é constituído pelo dinamarquês Rasmus Hojgaard (66+67), pelo escocês David Law (69+64) e pelo polaco Adrian Meronk (68+65).
Amanhã Ricardo Santos inicia a terceira volta às 7h15 locais (3h15 de Portugal Continental), na mesma formação do francês David Ravetto.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 3 de fevereiro de 2023
Fotografia © Warren Little / Getty Images