Challenge Tour da Cidade do Cabo sem Portugueses no fim-de-semana
Stephen Ferreira e Ricardo Melo Gouveia não conseguiram passar o corte no “Bain’s Whisky Cape Town Open”, torneio inaugural da temporada de 2023 do Challenge Tour. Ambos fizeram hoje voltas de 74 pancadas (+2).
No Royal Cape Golf Club, na Cidade do Cabo (África do Sul), Stephen Ferreira teve hoje um pior resultado do que o obtido na primeira volta, em que entregou um cartão com 71 pancadas (-1), o que lhe valeu ficar no grupo dos 42ºs classificados. Mas o “score” de hoje, com três “birdies”, outros tantos “bogeys” e um “duplo bogey” no buraco 7, deixou-o de fora dos 76 apurados para as duas últimas voltas por apenas uma pancada, dado que o “cut” se fixou nas 144 (PAR do campo).
Ricardo Melo Gouveia voltou a fazer 74 pancadas, numa volta em que registou dois “birdies” e quatro “bogeys”. O seu resultado agregado de 148 pancadas (+4) valeu-lhe a 128ª posição.
Na frente da tabela classificativa está agora o sul-africano Jaco Van Zyl, com 135 pancadas (70+65, -9), com menos uma do que o trio composto por Ashley Chesters (Inglaterra), Dylan Mostert (África do Sul) e Benjamin Follett-Smith (Zimbabué).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 3 de fevereiro de 2023
Fotografia © Warren Little / Getty Images