Ricardo Santos e Pedro Figueiredo com arranques distintos nos Emirados
O DP World Tour está esta semana nos Emirados Árabes Unidos, com Ricardo Santos e Pedro Figueiredo a competirem no “Ras Al Khaimah Championship”. No final da primeira volta o algarvio está entre os 53ºs classificados, enquanto “Figgy” faz parte do grupo dos 123ºs.
O Al Hamra Golf Club, em Ras Al Kaimah, é o campo que acolhe esta prova do circuito europeu que distribui um total de dois milhões de dólares em prémios monetários. O percurso é de PAR 72, e na primeira volta Ricardo Santos assinou um cartão com 71 pancadas (-1), depois de ter feito um único “bogey” (no buraco 7, o seu antepenúltimo) e ter marcado “birdies” no 11 e no 18.
Para Pedro Figueiredo a volta não correu bem, fazendo 76 pancadas (+4). Não conseguiu qualquer “birdie” e perdeu uma pancada nos buracos 12, 14, 16 e 2 (também ele iniciou a volta no “tee” do 10).
Ricardo Santos está no limite do “cut” provisório, em 53º, integrando um lote de 20 jogadores com -1. Quanto a Pedro Figueiredo, com +4, reparte a 123ª posição com mais quatro golfistas.
Amanhã saem ambos do “tee” 1, com “Figgy” a iniciar às 13h10 locais (9h10 em Portugal Continental) e Ricardo Santos a começar a segunda volta dez minutos depois.
A prova é liderada pelo japonês Ryo HIsatsune, com 64 pancadas (-8), seguido a duas pancadas pelo inglês Matthew Baldwin, pelo italiano Edoardo Molinari e pelo dinamarquês Rasmus Højgaard.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de fevereiro de 2023
Fotografia © Warren Little / Getty Images