Portugal encerra Match Octogonal no oitavo lugar
A seleção nacional despediu-se hoje do Match Internacional Octogonal Masculino com uma derrota perante a Alemanha, por 3,5-5,5. Os atletas portugueses protagonizaram uma boa exibição mas não evitaram assim o oitavo e último lugar desta prova por nações que decorreu no Costa Ballena Ocean Golf Club, em Cádiz, Andaluzia. Espanha foi campeã.
No match para atribuição do sétimo e oitavos lugares, entre as duas seleções que tinham ficado no fundo da tabela dos respetivos grupos na fase de ‘round robin’, o primeiro ponto do dia para a equipa das quinas foi obtido num dos três jogos de pares em foursomes, com João Miguel Pereira e João Iglésias a baterem Ben Kelling/Nils Levi-Bock por 2/1.
Nos pares, o resultado ficou favorável aos germânicos por 2-1, mas podia ter sido ao contrário, já que Hugo Camelo e Miguel Cardoso perderam apenas no 18, por 1 down, contra Benedikt Boensch/Nico Kregler.
Diogo Rocha e Rodrigo Santos, frente a Philipp Macionga/Mark Süessbier, lutaram até ao 17, onde cederam por 3/1.
De tarde, Hugo Camelo levou a melhor sobre Benedikt Boensch logo no primeiro encontro de ‘singles’, por 2up. João Pereira, no terceiro jogo, voltou a ganhar, como de manhã, a Ben Kelling, por uns expressivos 7/5. E, no quinto ‘match’, deu-se um empate entre Diogo Rocha e Philipp Macionga.
De resto, e ainda nos ‘singles, João Iglésias e Rodrigo Santos perderam para Nils Levi-Bock e Mark Süessbier. Já Miguel Cardoso perdeu o segundo ‘match’ por 4/3.
A final opôs os vencedores dos grupos Vermelho e Azul, com a Espanha a impôr-se aos Países Baixos por 5-4.
Classificação final
1.º Espanha
2.º Países Baixos
3.º Inglaterra
4.º Irlanda
5.º França
6.º Itália
7.º Alemanha
8.º Portugal
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de janeiro de 2023
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe