Skip to main content
Stephen Ferreira e “Figgy” em destaque no Challenge Tour

Stephen Ferreira e “Figgy” em destaque no Challenge Tour

|

Depois de ontem a segunda volta do “SDC Open” ter sido interrompida devido às condições climatéricas perigosas, hoje procedeu-se à sua conclusão, com o respetivo “cut”, e disputou-se igualmente a terceira volta. Stephen Ferreira fez 66 pancadas e subiu ao 18º lugar, enquanto Pedro Figueiredo marcou 67 e passou a 21º. Tomás Melo Gouveia, com uma segunda volta de 73 pancadas, foi eliminado.

Com Stephen Ferreira já com a segunda volta concluída no Zebula Golf Estate & Spa e a passagem do “cut” praticamente assegurada, dado o agregado de -5, o início da manhã foi marcado pela conclusão das segundas voltas no Elements Private Golf Reserve.
A tarefa mais difícil era a de Tomás Melo Gouveia, que com nove buracos jogados estava com um resultado de +2 no dia e um agregado de PAR do campo, sendo previsível que o “cut” viesse a ser de -4 (o que efetivamente aconteceu). Acabou por concluir a volta com 73 pancadas, fazendo hoje de manhã dois “birdies” (buracos 3 e 9) e um “bogey” (no 4).

Já Pedro Figueiredo, que tinha jogado seis buracos no momento do cancelamento da jornada, ia com uma pancada acima do Par na segunda volta e um agregado de -1. A passagem do “corte” foi conseguida com mais cinco “birdies” e um “bogey”, destacando-se o facto de ter logrado quatro “birdies” consecutivos, entre o 12 e o 15.

Com as 69 pancadas da segunda volta garantiu a participação nas voltas decisivas e igualou Stephen Ferreira na classificação, partindo ambos para a terceira volta com um agregado de -5.

O “cut” acabou por ser mesmo a -4, passando às duas voltas finais 68 dos 216 participantes.

Na terceira volta ambos os portugueses estiveram em excelente nível, com Stephen Ferreira a concluir a volta com um 66, após sete “birdies” (12, 17, 18, 2, 3, 7 e 9) e apenas uma pancada perdida (no buraco 13).

Quanto a “Figgy”, fez mais uma pancada, igualmente com sete “birdies” (13, 14, 15, 17, 18, 2 e 6) mas com dois “bogeys” (um logo a abrir a volta, no 10, e outro quase no fim, no 8).

Stephen Ferreira tem assim um total de 205 pancadas (71+68+66, -11), ocupando a 18ª posição à partida para a derradeira volta.

Pedro Figueiredo está no 21º lugar, com 206 pancadas (70+69+67,-10).

O líder é o sul-africano Deon Germishuys, com -19, menos duas pancadas do que o duo de segundos classificados, o inglês Marco Penge e o também sul-africano Ruan Conradie.

Na quarta volta sai na mesma formação do inglês John Parry e do suíço Robert Foley, às 9h50 locais. Stephen Ferreira começa a competir às 10h12, ao lado dos sul-africanos J.J. Senekal e Daniel Van Tonder.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 26 de março de 2022

Fotografia © Pedro Figueiredo

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados