Notícias

Sofia Barroso Sá estabelece novo recorde do St. Leon Course e sobe à 4ª posição do 17th German Boys&Girls

Num dia longo, marcado pela interrupção da prova devido a trovoada, Sofia, que no primeiro dia da competição se encontrava no 21° lugar, subiu assim 17 posições para registar agora um agregado de 139 (-5) pancadas, após voltas de 73 e 66.

De notar que Sofia, com 7 birdies e apenas um bogey, estabeleceu o novo record do campo, simultaneamente igualado pela líder alemã Paula Schulz-HanBen, que assim, à entrada para a última volta, apresenta um agregado de -10.

Quanto a Ana da Costa Rodrigues e a Leonor Medeiros, as restantes atletas da Seleção Nacional, ambas melhoraram a sua posição na tabela classificativa, subindo as duas à 67ª posição, empatadas com mais 6 jogadoras, com um agregado de 152 (+8) pancadas.

Leonor fez uma segunda volta de 73 (+1) pancadas e Ana, logo pela manhã, uma volta de 75 pancadas (+3).

Após os primeiros 36 buracos, decidiu-se a Nations Cup, tendo Portugal ocupado a 4ª posição, a apenas uma pancada do 2º lugar. A vitória foi atribuída à equipa alemã, que a jogar em casa venceu sem surpresa.

O último dia da prova joga-se no Rot Course, à semelhança do 1º dia, e os tee times das jogadoras portuguesas são os seguintes:

– Leonor Medeiros – 09h20 (Hora local);

– Ana Costa Rodrigues – 09h30 (Hora local);

– Sofia Barroso Sá – 13h10 (Hora local).

Federação Portuguesa de Golfe
Fotografa: FPG
4 de Junho de 2021