Skip to main content
Tomás Melo Gouveia vence no Egipto

Tomás Melo Gouveia vence no Egipto

E carimba a sua primeira vitória como profissional.

Tomás Melo Gouveia venceu o Dreamland Pyramids Classic 2021, prova do ProGolf Tour, que teve lugar no Egipto, de 1 e 3 de Junho.

 
A vitória de Tomás aconteceu após playoff com o belga Kristof Ulenaers, depois terem terminado os 54 buracos regulamentares empatados com 205 pancadas, 11 abaixo do Par 72 do Dreamland Golf Course. Logo no primeiro buraco do playoff, bastou um par para Gouveia se sagrar campeão, pois Ulenaers, fruto de uma má saída, fez bogey.

“Como calor que se fez sentir hoje, foi uma luta muito dura! Kristof esteve sempre presente, não desistiu, mantendo-se sempre perto até ao fim. Agora, claro, estou realmente feliz por ter conseguido ganhar o meu primeiro torneio como profissional e por ter terminado esta semana com sucesso.”, afirmou o jogador português de 26 anos.

Esta primeira vitória como profissional, projetou Tomás Melo Gouveia para o 1.º lugar da Ordem de Mérito do ProGolf Tour. Com 7551 pontos, lidera agora o ranking à frente do francês Mathieu Decottignies Lafon (7227 pontos) e do suíço Marco Iten (6957 pontos).

“Treinei muito durante o confinamento e estabilizei o meu jogo. As semanas aqui no Cairo têm sido fantásticas e o meu jogo ganhou muita consistência.”, concluiu Melo Gouveia.

O Pro Golf Tour fará agora uma pausa até 30 de Junho, dia de arranque do Gradi Polish Open by Emeralld 2021, na Polónia.

Já Tomás Melo Gouveia joga a partir de amanhã, em Troia, a 3ª etapa do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe.

Federação Portuguesa de Golfe

Foto: Raimund Bulczak/Pro Golf Tour

Miraflores, 04 de Junho de 2021

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados