Notícias

Sofia Barroso Sá sagra-se Vice-Campeã do 17th German Boys & Girls Open!

Num dia marcado por alguma instabilidade meteorológica, Sofia fez uma última volta de 71 pancadas, 1 abaixo do Par 72 do Rot Course, registando 2 birdies e um bogey, para estabelecer um agregado final de -6 (210) pancadas.

Importa lembrar que o German Boys & Girls Open é uma das mais prestigiadas competições europeias do escalão amador, jogado num exigente campo que foi palco em 2015 da Solheim Cup, onde competiram nos últimos 3 dias mais de 100 das melhores jogadoras europeias, o que confere ainda mais brilho a este magnífico resultado de Sofia.

Quanto a Ana da Costa Rodrigues e a Leonor Medeiros, as duas atletas que integravam também a Seleção Nacional, ambas voltaram a melhorar a sua posição na tabela classificativa, subindo hoje muitos lugares.

Ana terminou empatada na 42ª posição, com um agregado de 223 (+7) pancadas, e Leonor concluiu a prova na 54ª posição, empatada, com um agregado de 225 (+9).

O Selecionador Nacional, Nelson Ribeiro, que acompanhou no terreno esta competição, fez o balanço da presença portuguesa no 17th German Boys & Girls Open :

“Da análise dos resultados alcançados nas recentes competições absolutas femininas, tínhamos a expectativa de que bons desempenhos poderiam acontecer em competições por escalões, como é o caso deste German Boys & Girls Open.”

E concluiu:

“Apesar do maior destaque para o T2 da jogadora Sofia Barroso Sá, o desempenho da equipa na Nations Cup, com um 4°lugar, a apenas uma pancada do 2° lugar, reflete bem o contexto dos resultados nesta competição.”

 

Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 5 de junho de 2021