Notícias

Sara Gouveia passou aos oitavos-de-final no Santander Golf Tour

A prova contou com a participação de 25 jogadoras, que realizaram uma volta inicial em “Strokeplay” para apurar as 16 melhores, que depois se iriam defrontar na modalidade de “Matchplay”.

Sara Gouveia foi a única golfista portuguesa presente. Na quarta-feira fez uma volta de 76 pancadas (+5), que a deixou entre as 12ªas classificadas, garantindo assim a passagem à fase seguinte.

No “Matchplay” a sua adversária dos oitavos-de-final foi a escocesa Clara Young (que tinha feito parte do grupo das 3ªs classificadas do dia inicial, após uma volta de 73 pancadas, duas acima do PAR do campo). A britânica adiantou-se logo no primeiro buraco e no 12 estava “dormie” – já não podia perder, pois tinha uma vantagem de 6 UP com seis buracos por jogar. A portuguesa ganhou os dois buracos seguintes mas o “match” concluiu-se no buraco 15, com o resultado de 4&3.

Sara Gouveia, recorde-se, conseguiu um excelente segundo lugar no “Santander Golf Tour La Coruña 2022”, disputado em Junho, suplantando o 4º lugar alcançado por Leonor Bessa em Março, no campo de golfe de La Peñaza (Saragoça).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 18 de novembro de 2022

Fotografia © Santander Golf Tour