Skip to main content
Luciana Reis, Miguel Cardoso e Pedro Lencart na liderança do 5º Torneio do Circuito FPG

Luciana Reis, Miguel Cardoso e Pedro Lencart na liderança do 5º Torneio do Circuito FPG

|

O percurso da Quinta do Perú é palco durante este fim-de-semana do 5º Torneio do Circuito FPG. No final da primeira volta os líderes são Luciana Reis (Miramar) e Miguel Azevedo Cardoso (Oporto). Nos Profissionais o primeiro classificado é Pedro Lencart Silva.
No derradeiro torneio do Circuito FPG de 2022, competição que desde o ano passado é igualmente disputada por golfistas Profissionais, estão presentes 84 jogadores – 66 Amadores (entre os quais 11 Senhoras) e 18 Profissionais, incluindo Sara Gouveia e Susana Ribeiro.
Nesta primeira volta a melhor Amadora foi Luciana Reis (Miramar), que fez 74 pancadas (+2) e que parte para a volta de amanhã com três pancadas de vantagem relativamente à sua parceira de clube Ana da Costa Rodrigues e com menos quatro do que Constança Mendonça (Aroeira).

Luciana Reis (Miramar) é igualmente a melhor na Classificação “Medal Net”, com 73 pancadas, seguida de Sara Rolita Melo (Quinta do Perú), com 74, e de Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas), com 75.

Na prova Masculina Miguel Azevedo Cardoso (Oporto) fez uma das melhores voltas do dia – resultado apenas igualado pelo Profissional Pedro Lencart -, com 67 pancadas (-5), após nada menos do que sete “birdies” e de um “duplo-bogey” (no buraco 6).

Hugo Camelo (Miramar) esteve também em excelente plano, entregando um cartão com 68 pancadas (-4). Com voltas abaixo do PAR do campo encontram-se também Alexander Amey (Vilamoura), que fez 70 (-2); e Ricardo Garcia (Oporto), com 71 (-1).

Em “Medal Net”, Miguel Azevedo Cardoso tem uma pancada de vantagem relativamente a António Maria Barreto (Quinta do Perú).

A prova atribui troféus aos Vencedores “Gross” e “Net”, com prémios não acumuláveis (dando-se preferência à competição “Gross”).

Entretanto, esta competição distribui um total de 7.500 euros pelos dez primeiros Profissionais, sendo o Campeão premiado com 1.700€.

Nesta classificação comanda Pedro Lencart Silva, que fez um resultado de 67 pancadas (-5), graças a seis “birdies” e apenas um “bogey” (no buraco 18, que foi o seu nono buraco do dia). Com 71 pancadas (-1), estão Vítor Londot Lopes e João Pinto Basto Jr., enquanto Tomás Melo Gouveia e Pedro Almeida fizeram 72 (PAR).

A melhor Profissional é Sara Gouveia, recém-chegada da sua participação no Santander Golf Tour de Espanha, que fez uma volta de 75 pancadas (+3).

A segunda e decisiva volta realiza-se amanhã, com saídas dos “tees” 1 e 10 entre as 8h30 e as 10h40.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 19 de novembro de 2022

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados