Sara Gouveia eliminada no Santander Golf Tour
Com um resultado de 156 pancadas (78+78, +14) obtido no torneio de Girona do Santander Golf Tour, Sara Gouveia não conseguiu passar o “cut” na primeira competição de 2023 do circuito profissional feminino de Espanha.
“O Santander Golf Tour Girona 2023”, primeiro dos 10 eventos do circuito profissional espanhol, pontua para as LET Access Series, que permitem a passagem ao Ladies European Tour às melhores classificadas na Ordem de Mérito no final da temporada.
Esta prova disputa-se no Peralada Golf, em Girona, contando com a presença de 95 jogadoras. Entre elas uma representante portuguesa, a algarvia Sara Gouveia, que no ano passado tinha conseguido o melhor resultado de sempre de uma golfista nacional neste circuito, sagrando-se vice-campeã no “Santander Golf Tour La Coruña 2022”, disputado em Junho.
Desta feita a prova não lhe correu tão bem, fazendo duas voltas de 78 pancadas (+7) e ficando no final do dia de hoje entre as 72ªas classificadas, a cinco pancadas do “cut”, que apurou 48 jogadoras para a volta decisiva de amanhã.
A liderança está repartida entre a sueca Emma Thorngren e a suíça Elena Moosmann, que têm um resultado agregado de 138 pancadas (-4).
A próxima prova do Santander Golf Tour tem início em 29 de Março, no Real Club de Golf de San Sebastián.
Neste circuito do país vizinho o próximo evento integrante das LET Access Series é o torneio de Zaragoza, a disputar em Outubro no Real Club de Golf La Peñaza, prova em que no ano passado Leonor Bessa conseguiu um excelente 4º lugar.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de março de 2023
Fotografia © Santander Golf Tour