Skip to main content
Vasco Alves com vitória no “Matchplay” da “Copa S.M. El Rey”

Vasco Alves com vitória no “Matchplay” da “Copa S.M. El Rey”

|

Vasco Alves ganhou o primeiro “match” da fase decisiva da “Copa S.M. El Rey” – Campeonato Internacional Amador Masculino de Espanha, superiorizando-se ao escocês Scott Mann por 3&2. Amanhã, nos dezasseis avos-de-final, tem por adversário o alemão Tim Wiedemeyer.

A prova mais importante do país vizinho a nível do golfe amador masculino está a ter lugar no Infinitum Golf, em Vila-Seca (Tarragona). Vasco Alves, atleta do Oporto Golf Club, foi o único representante da Seleção Nacional a assegurar a passagem à fase de “Matchplay”, com Hugo Camelo Ferreira (Miramar) e João Miguel Pereira (Aroeira) a serem eliminados no termo da fase de “Strokeplay”.
Hoje, no seu primeiro confronto em “Matchplay”, Vasco Alves esteve empatado com o escocês Scott Mann até ao buraco 6, mas a partir do 7 passou para o comando, ficando com 2UP no 9, perdendo o 10, mas voltando no 11 a 2UP, conseguindo o 3Up logo no 12 e chegando a dispor de 4 UP no 14, ficando portanto “Dormie” (impossibilitado de perder, com quatro buracos de vantagem e quatro buracos por jogar).

O britânico ainda venceu o buraco 15, mas um empate no 16 foi suficiente para o nortenho assegurar o triunfo, por 3&2.

Na próxima eliminatória o adversário de Vasco Alves é o alemão Tim Wiedemeyer, que hoje derrotou por 2Up o irlandês Robert Brazill. O “match” inicia-se às 9h18 locais (8h18 em Portugal). Wiedemeyer foi 18º classificado no Internacional Amador de Portugal em Janeiro deste ano.

Amanhã têm também lugar os “matches” dos oitavos-de-final, da parte da tarde. Caso vença o confronto com Wiedemeyer, Vasco Alves defrontrará outro alemão – o vencedor do “match” entre Gustav Ordel e Paul Ulmrich.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de março de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados