Skip to main content
Rui Meireles e Gabriela Ribeiro sagram-se Campeões Nacionais Mid-Amateur 2023

Rui Meireles e Gabriela Ribeiro sagram-se Campeões Nacionais Mid-Amateur 2023

|

O “Campeonato Nacional de Mid-Amateur BPI“, que este fim-de-semana se realizou no Lisbon Sports Club, consagrou Rui Meireles (Belas) e Gabriela Ribeiro (Amarante). Pedro Lima (Vale Pisão) e Berenice Nunes Pedro Jr. (Lisbon) são os novos Vice-Campeões Nacionais. José Cândido de Oliveira (ACP) e Mafalda Magalhães (Arquitectos) venceram em “Medal Net”.

Esta prova, destinada a golfistas com pelo menos 25 anos de idade no final deste ano e com o Handicap máximo de 19,0, contou com 59 participantes (oito dos quais Senhoras).

Na prova masculina Rui Meireles fez hoje uma volta de 71 pancadas (+2) e chegou ao título. No final do dia de ontem estavam na frente dois jogadores “da casa”, mas Gonçalo Costa lesionou-se na mão no decorrer da volta e hoje não pôde jogar; e Bernardo Bairrão, que tinha igualmente entregado um cartão com 68 pancadas (-1), hoje somou 86 pancadas.

Nesta segunda volta quem esteve em plano de destaque foi Rui Meireles, que no início do dia estava entre os 5ºs classificados, após ontem ter feito 75 pancadas. Com as 71 de hoje – a melhor volta do dia, por uma diferença de quatro pancadas -, o atleta do Belas Clube de Campo deixou Pedro Sampaio Sá Lima, que era terceiro classificado no final da primeira volta, a duas pancadas de diferença. O jogador de Vale Pisão é o novo Vice-Campeão Nacional. Na competição de “Medal Net” sagrou-se vencedor José Cândido de Oliveira (ACP Golfe).

Na prova feminina Gabriela Ribeiro (Amarante) confirmou a vantagem que trazia, e terminou à frente pela mesma diferença (quatro pancadas), com um total de 156 (73+83, +18). Mafalda Magalhães (Arquitectos), que era segunda classificada após 18 buracos, terminou no quinto lugar, mas arrecadou o troféu de vencedora em “Medal Net”. O título de Vice-Campeã Nacional foi conquistado por Berenice Nunes Pedro Jr., com 160 pancadas (80+80, +22).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 9 de julho de 2023

Fotografia © Fernando Correia / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados