Tomás Melo Gouveia termina em 26º no Italian Challenge
Com uma volta final de 68 pancadas (-4), Tomás Melo Gouveia terminou o “Italian Challenge Open” na 26ª posição, conseguindo assim o seu segundo “top 30” consecutivo no Challenge Tour, que lhe valeu um prémio de 2.905 euros.
Na derradeira volta realizada no Golfe Nazionale, em Viterbo, Tomás Melo Gouveia repetiu o que já tinha conseguido na sexta-feira: completar os 18 buracos sem perder qualquer pancada para o campo.
Desta feita entregou um cartão com 68 pancadas (-4), depois de ter feito “birdies” nos buracos 7, 13, 14 e 16. Com este resultado somou 279 pancadas (73+67+71+68, -9) e concluiu o “Italian Challenge Open” no grupo de oito jogadores que repartiram o 26º lugar. Recebeu um “prize-money” de 2.905 euros e subiu 24 lugares na Ordem de Mérito do Challenge Tour, onde a partir de amanhã ocupa a 126ª posição.
A prova consagrou o italiano Matteo Manassero, que liderou desde o final da segunda volta. Hoje o transalpino marcou 67 pancadas (-5), terminando com um resultado agregado de 267 (-21), com menos três pancadas do que o inglês Will Enefer e menos quatro do que o alemão Marc Hammer. Para Manassero este foi o segundo título no Challenge Tour, tendo o anterior sido obtido em finais de Maio no “Copenhagen Challenge”. A vitória no “Italian Challenge Open” valeu-lhe um cheque de 56.000 euros e a subida até à segunda posição na Ordem de Mérito.
A partir de quinta-feira joga-se o “Euram Bank Open”, no G.C. Adamstal, em Ramsau (Áustria).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de julho de 2023
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe