Pedro Figueiredo em 65º no DP World Tour
Pedro Figueiredo terminou o “Made in Himmerland”, torneio do DP World Tour, na 65ª posição “ex-aqueo”. Hoje marcou 73 pancadas (+3).
A última volta de Pedro Figueiredo ao percurso do Himmerland GC, em Farso (Dinamarca), ficou marcada pelo mau início, com um “duplo bogey” no buraco 1. Depois ainda conseguiu um “birdie” – no 5, um buraco de PAR 5 em que marcou sempre 4 pancadas durante esta semana -, mas “bogeys” no 9 e no 17 determinaram o seu resultado final, de 73 pancadas (+3).
Com um total de 282 (72+67+70+73, +2) ficou na 65ª posição, empatado com o espanhol Alejandro Del Rey e com o dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen. Pedro Figueiredo recebeu um prémio de 7.164,12 euros.
O “Made in Himmerland” foi ganho por Rasmus Hojgaard, após um “Playoff” com o espanhol Nacho Elvira que apenas foi resolvido à sexta vez em que os contendores disputaram o buraco 18 no desempate por morte súbita. Após cinco vezes consecutivas em que ambos marcaram PAR, à sexta ocasião Elvira acabou por enviar o segundo “shot” para “out of bounds” e terminou com “duplo bogey”, enquanto Hojgaard fez PAR, tornando-se o primeiro dinamarquês a vencer esta competição. Foi a sua quarta vitória no DP World Tour.
Na próxima semana joga-se o “Genesis Scottish Open”, torneio que desde a temporada passada integra simultaneamente o calendário do DP World Tour e o do PGA Tour e é pontuável para ambas as Ordens de Mérito. A prova realiza-se no The Renaissance Club, em North Berwick.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de julho de 2023
Fotografia © Octávio Passos / Getty Images