Ricardo Santos em 43º no País de Gales
Ricardo Santos concluiu na 43ª posição o “Cazoo Open supported by Gareth Bale”, prova do DP World Tour que decorreu no Celtic Manor Resort, em Newport, no País de Gales. Uma volta de 73 pancadas (+2) neste último dia contribuiu para um agregado de 289 (+5), que lhe valeu um prémio de 9.100 euros.
Tal como acontecera ontem, Ricardo Santos começou a volta pelo “tee” 11 e voltou a fazer “bogey” nesse buraco. Seguiram-se mais quatro “bogeys” (no 16, 4, 6 e 7), compensados parcialmente por “birdies” nos buracos 1, 2 e 9.
Com o resultado de 73 pancadas (+2), o seu total foi de 289 (71+73+72+73, +5), colocando-o no grupo dos seis golfistas que terminaram na 43ª posição.
A prova galesa teve como campeão o inglês Callum Shinkwin, que terminou com 272 pancadas (-12), quatro menos do que o escocês Connor Syme. Shinkwin obteve o seu segundo triunfo no circuito europeu, tendo o anterior sido conquistado no Chipre, em Novembro de 2020. O francês Julien Guerrier, que andou pelos lugares cimeiros da classificação toda a semana, teve uma derradeira volta bastante fraca, registando 76 pancadas e terminando no grupo de cinco jogadores que se classificaram na terceira posição.
O DP World Tour mantém-se na próxima semana nas Ilhas Britânicas, com o “ISPS Handa World Invitational presented by AVIV Clinics” a ter lugar na Irlanda do Norte, no Galgorm Castle & Massereene Golf Club, no condado de Antrim, a noroeste de Belfast.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de agosto de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe