Recomeço do ProGolf Tour sem portugueses na volta decisiva
João Pinto Basto, Alexandre Abreu e João Girão não conseguiram passar o “cut” no “Richter + Frenzel Open 2022”, prova do ProGolf Tour que amanhã se conclui no Golf Club Furth, na Alemanha.
Após uma interrupção de cerca de um mês, regressaram esta semana as competições do ProGolf Tour, Circuito Profissional de Golfe de promoção ao Challenge Tour. O Golf Club de Furth, na Alemanha, acolhe até amanhã o “Richter + Frenzel Open 2022”, prova com um total de 30.000 euros em prémios monetários.
Portugal esteve representado por três jogadores, mas infelizmente nenhum deles conseguiu passar o “cut” no final da segunda volta, disputada hoje, que limitava o acesso à volta decisiva aos 40 melhores profissionais e empatados – o corte foi nas 139 pancadas (-1) e apurou 47 golfistas para amanhã.
João Pinto Basto foi o português que fez melhor resultado, terminando com 144 pancadas (+4), depois de voltas de 71 e 73.
Quanto a João Girão, fez hoje uma boa volta, de 68 pancadas (-2), mas foi penalizado pelo “score” de ontem, em que somou 77.
Já Alexandre Abreu, entregou cartões de 80 e 75.
A próxima competição do ProGolf Tour tem lugar ainda este mês, entre 26 e 28. É o “ALTEPRO Trophy 2022 by EXTEC”, que vai decorrer no Golf Club Kynzvart, na República Checa.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de agosto de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe