Ricardo Santos e Pedro Figueiredo no Open de França do DP World Tour
Esta semana o DP World Tour encontra-se em terras de França, com o “Cazoo Open de France” a contar com a presença de dois portugueses. Na primeira volta, Ricardo Santos fez 70 pancadas (-1), enquanto Pedro Figueiredo marcou 73 (+2).
O Open de França tem lugar no Le Golf National, em Saint-Quentin-en-Yvelines, nos arredores de Versalhes, campo que em 2018 acolheu a Ryder Cup.
Durante a primeira volta Ricardo Santos somou 70 pancadas (uma abaixo do PAR do campo), apesar de ter começado com um “duplo bogey” (no 10). Depois fez três “birdies” (nos buracos 12, 4 e 8), um “eagle” (no 3) e dois “bogeys” (no 16 e no 1).
Quanto a Pedro Figueiredo, começou igualmente com um “duplo bogey” (no buraco 1), mas não conseguiu recuperar tão bem como o algarvio, apesar de ter reagido imediatamente e ter feito um “birdie” no 2. Todavia, até final registou três “bogeys” (nos buracos 5, 7 e 15), contra dois “birdies” (no 16 e 17). Totalizou assim 73 pancadas (+2) e está no 100º posto, “ex-aqueo” com mais 14 jogadores.
O líder é o jovem sul-coreano Tom Kim, que marcou 64 pancadas (-7). Seguem-se quatro jogadores, à distância mínima.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 21 de setembro de 2023
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe