Ricardo Melo Gouveia no “top 15” do Challenge da Suíça
Ricardo Melo Gouveia obteve hoje o melhor resultado entre os três portugueses participantes no “Swiss Challenge”, entregando um cartão com 68 pancadas (-4), o que o coloca entre os 15ºs classificados. O seu irmão Tomás registou 70 (-2) e Tomás Bessa marcou 72 (PAR).
O Challenge Tour joga-se esta semana no Golf Saint Apollinaire, em Folgensbourg (França), perto da fronteira com a Suíça e a curta distância de Basileia. Os três atletas portugueses tiveram prestações positivas neste primeiro dia de competição.
O melhor foi Ricardo Melo Gouveia, que fez um “eagle”, cinco “birdies” e três “bogeys” num resultado de 68 pancadas (quatro abaixo do PAR do campo). Está no extenso grupo dos 15ºs classificados, que integra um total de 17 jogadores.
Tomás Melo Gouveia fez 70 pancadas (-2), após quatro “birdies” e dois “bogeys”. Está entre os 50ºs.
Quanto a Tomás Bessa, registou 72 pancadas (PAR), depois de um excelente arranque, em que fez três “birdies” nos primeiros quatro buracos. Daí até final marcou mais um “birdie” (no 12), dois “bogeys” (no 9 e no 18) e um “duplo bogey” (no 14). Está no grupo dos 87ºs.
O torneio é liderado pelo inglês Sam Bairstow, com 65 pancadas (-7), uma menos do que o trio de mais diretos perseguidores.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 21 de setembro de 2023
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe