Skip to main content
Nicholaus Frade não passa cut no Sunshine Tour

Nicholaus Frade não passa cut no Sunshine Tour

|

O português Nicholaus Frade, residente na África do Sul, não conseguiu o apuramento para as duas voltas finais do “PGA Championship” do Sunshine Tour, falhando o “cut” por sete pancadas.

O “PGA Championship”, já na sua 88ª edição, está a decorrer até Domingo no St. Francis Links, perto de Port Elizabeth, num “Signature Course” de Jack Nicklaus. A prova contou com a presença de 128 jogadores, dos quais 70 ficaram apurados para o fim-de-semana, com o “corte” a acontecer nas 149 pancadas (+5).

Nicholaus Frade começou mal, entregando um cartão com 81 pancadas (+9) no dia de ontem. Hoje esteve melhor, com uma volta de 75 (+3), mas o seu agregado de 156 (+12) deixou-o muito longe do “cut”.

A posição de topo é ocupada pelo grego Peter Karmis, com 136 pancadas (-8), menos três do que os mais diretos perseguidores.

Este foi o décimo torneio disputado pelo golfista português nesta temporada do Sunshine Tour, ocupando atualmente a 115ª posição na Ordem de Mérito do circuito profissional sul-africano.

De 5 a 8 de Outubro joga-se a próxima competição: o “Fortress Invitational”, que tem como anfitrião o Glendower Golf Club, em Edenvale, nos arredores de Joanesburgo.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 22 de setembro de 2023

Fotografia © Nicholaus Frade

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados