Ricardo Melo Gouveia entre os apurados no Challenge da Suíça
Os irmãos Melo Gouveia registaram hoje o mesmo resultado na segunda volta do “Swiss Challenge”, com 72 pancadas (PAR), mas as consequências foram distintas. Ricardo passou ao fim-de-semana, entre os 38ºs classificados; e Tomás falhou o “cut” por apenas uma pancada. Entretanto, Tomás Bessa foi obrigado a desistir, por lesão.
O “Swiss Challenge”, competição do Challenge Tour, decorre em terras francesas, no Golf Saint Apollinaire de Folgensbourg. No dia de hoje Ricardo Melo Gouveia fez uma volta consistente, com 16 “PARs”, um “birdie” (no buraco 2) e um “bogey” (no 18). Com este “score” de 72 pancadas desceu 23 lugares na tabela classificativa, até ao grupo dos 38ºs classificados, mas ficou ainda dentro do “cut”, com um agregado de 140 (-4).
Já Tomás Melo Gouveia teve o mesmo resultado de 72 pancadas (PAR), mas após uma volta bem mais recheada de altos e baixos – fez um “eagle” (no buraco 12), um “duplo bogey” (no 13), quatro “birdies” e quatro “bogeys”. Terminou o dia entre os 62ºs, com 142 pancadas (-2) e falhou o “cut” por apenas uma pancada.
Quanto a Tomás Bessa, desistiu após sete buracos concluídos, devido a dores musculares na região lombar.
O sul-africano Brandon Stone está na primeira posição, com 133 pancadas (66+67, -11). O trio de segundos classificados está a duas pancadas de distância.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de setembro de 2023
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe