Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia entre os apurados no Challenge da Suíça

Ricardo Melo Gouveia entre os apurados no Challenge da Suíça

|

Os irmãos Melo Gouveia registaram hoje o mesmo resultado na segunda volta do “Swiss Challenge”, com 72 pancadas (PAR), mas as consequências foram distintas. Ricardo passou ao fim-de-semana, entre os 38ºs classificados; e Tomás falhou o “cut” por apenas uma pancada. Entretanto, Tomás Bessa foi obrigado a desistir, por lesão.

O “Swiss Challenge”, competição do Challenge Tour, decorre em terras francesas, no Golf Saint Apollinaire de Folgensbourg. No dia de hoje Ricardo Melo Gouveia fez uma volta consistente, com 16 “PARs”, um “birdie” (no buraco 2) e um “bogey” (no 18). Com este “score” de 72 pancadas desceu 23 lugares na tabela classificativa, até ao grupo dos 38ºs classificados, mas ficou ainda dentro do “cut”, com um agregado de 140 (-4).

Já Tomás Melo Gouveia teve o mesmo resultado de 72 pancadas (PAR), mas após uma volta bem mais recheada de altos e baixos – fez um “eagle” (no buraco 12), um “duplo bogey” (no 13), quatro “birdies” e quatro “bogeys”. Terminou o dia entre os 62ºs, com 142 pancadas (-2) e falhou o “cut” por apenas uma pancada.

Quanto a Tomás Bessa, desistiu após sete buracos concluídos, devido a dores musculares na região lombar.

O sul-africano Brandon Stone está na primeira posição, com 133 pancadas (66+67, -11). O trio de segundos classificados está a duas pancadas de distância.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 22 de setembro de 2023

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados