Ricardo Santos continua em prova no Open de França do DP World Tour
Na segunda volta do “Cazoo Open de France”, Ricardo Santos fez 72 pancadas (+1) e garantiu a manutenção em prova no limite do “cut”. Pedro Figueiredo entregou um cartão de 76 pancadas (+5) e terminou a sua participação na competição.
Disputado no reputadíssimo Le Golf National – em Saint-Quentin-en-Yvelines, nos arredores de Versalhes -, que em 2018 acolheu a Ryder Cup, o Open de França apurou para as duas últimas voltas 69 dos 153 participantes.
Entre eles está Ricardo Santos, que hoje registou 72 pancadas (+1) no seu cartão, após uma volta em que fez dois “birdies” e três “bogeys”. Ficou assim com um agregado de 142 pancadas (PAR), passando o “cut” no limite no lote dos 55ºs classificados.
Entretanto, a segunda volta não correu nada bem a Pedro Figueiredo. Após as 73 pancadas de ontem (+2), “Figgy” teria de fazer uma boa volta para ter hipóteses de passar o “cut”. Todavia, um “duplo bogey” no buraco 2 complicou ainda mais a sua tarefa. Novo “duplo” no 7 resolveu praticamente a questão. Depois fez ainda “bogeys” nos buracos 9, 10 e 12, acabando por terminar a volta de uma forma mais positiva, com “birdies” no 14 e no 18. Entregou assim um cartão com 76 pancadas (+5), o que se traduziu num agregado de 149 (+7), que o deixou muito longe do “corte”.
O inglês Jordan Smith é o novo líder, depois de uma volta de 64 pancadas (-7). Totaliza 130 (-12), três menos do que o escocês Ewen Ferguson.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de setembro de 2023
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe