Ricardo Melo Gouveia passa “cut” no “Irish Open”
Destinos diferentes para os dois Ricardos no “Horizon Irish Open” do DP World Tour – Melo Gouveia passa o “cut”, na 47ª posição; Santos foi eliminado no Mount Juliet Estate.
Comparativamente ao dia de ontem, os dois golfistas portugueses presentes no Open da Irlanda fizeram piores voltas.
Ricardo Melo Gouveia, que tinha marcado 69 pancadas (-3), fez hoje 72 (PAR do campo), com dois “birdies” nos “Front Nine” – nos buracos 5 e 8 – e outros tantos “bogeys”, nos derradeiros buracos dos “Back Nine”.
Com um agregado de 141 pancadas (-3) está colocado no grupo dos 47ºs classificados.
Quanto a Ricardo Santos, foi dos últimos jogadores a concluir a sua prova, mas cedo se percebeu que a tarefa hercúlea de tentar passar o “cut” sairia gorada. O algarvio começou pelo “tee” 10 e nos primeiros cinco buracos registou três “bogeys” (nos buracos 10, 12 e 14). Viria a fazer mais um nos “Front Nine” (no 1) e apenas no final da volta chegou aos “birdies”, averbando dois, nos buracos 6 e 9.
O resultado de 74 pancadas (+2) deu-lhe um agregado de 147 (+3), o que lhe valeu a 120ª posição.
O “cut” foi de -2, o que permitiu a 78 dos 156 participantes manterem-se em prova para disputarem as duas derradeiras voltas.
A liderança está na posse do espanhol Jorge Campillo, com 133 pancadas (65+68, -11), com uma pancada de vantagem sobre o duo de segundos classificados, o polaco Adian Meronk e o paraguaio Fabrizio Zanotti.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 1 de julho de 2022
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia