
Tomás Bessa termina em 37º no Alps Tour de Calais
Depois de ter passado o “cut” de ontem no “Hauts de France – Pas de Calais Open 2022” com um agregado de pancadas 146 (+4), Tomás Bessa teve hoje a sua pior prestação nesta competição do Alps Tour, anotando 77 pancadas (+6). O resultado final, de 223 pancadas (+10) valeu-lhe a 37ª posição “ex-aqueo” e um prémio de 472€.
Seis “bogeys”, um “duplo-bogey” (no derradeiro buraco) e apenas dois “birdies” foram registados hoje no cartão de Tomás Bessa. Nas duas voltas anteriores tinha marcado 76 e 70 pancadas, respetivamente, conseguindo apurar-se para a terceira e decisiva volta pela margem de uma pancada.
A prestação de hoje traduziu-se numa descida na tabela classificativa da 30ª para a 37ª posição, na qual terminou empatado com o espanhol Enrique Marin Santander.
O vencedor no Saint-Omer Golf Club foi o neerlandês Davey Porsius, que fez 209 pancadas (71+68+70, -4), menos uma do que o italiano Gregorio de Leo. O triunfo valeu ao golfista dos Países Baixos um “prize-money” de 6.400 euros.
Tomás Guimarães Bessa mantém-se na sétima posição da Ordem de Mérito do Alps Tour, curiosamente agora uma posição acima de Davey Porsius. Recorde-se que o profissional português já arrecadou um título nesta temporada, no “New Giza Open”, realizado no Egito no início de Março. Tem ainda classificações no “top 10” em mais quatro eventos.
A próxima prova do Alps Tour tem lugar na próxima semana, entre 7 e 9 de Julho – trata-se do “Alps de las Castillas 2022”, que tem como anfitrião o Club de Golf Sória, na província de Castilla y León, em Espanha.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de julho de 2022
Fotografia © Federico Capretti / Alps Tour