Skip to main content
Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia seguem em frente no “Italian Challenge Open”

Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia seguem em frente no “Italian Challenge Open”

|

Apesar das prestações medianas de hoje, Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia passaram o “cut” no “Italian Challenge Open”. Já Vítor Londot Lopes foi eliminado.

Depois da boa prestação na volta inicial, em que averbou 68 pancadas (3 abaixo do PAR), Tomás Melo Gouveia não esteve tão bem no dia de hoje, marcando 74 pancadas (+3), num resultado que poderia até ter sido bem pior, dado que o início da volta foi desastroso – saindo do “tee” 10, após quatro buracos ia já com três pancadas acima do PAR, com “bogeys” nos buracos 11, 12 e 13. Até ao final dos “Back Nine” fez duas sequências de “birdie-bogey”, virando para os “Front Nine” com 38 pancadas (+3). Nos “Front Nine” Tomás Melo Gouveia acabou por fazer PAR do campo, mas com uma prestação cheia de altos e baixos, com “duplo-bogey” no 1, três “birdies” (nos buracos 3, 7 e 8) e “bogey” no 6.
Tomás Melo Gouveia, que no final do dia de ontem estava em 8º, desceu 40 posições, totalizando 142 pancadas (68+74, PAR).

Relativamente a Pedro Figueiredo, hoje fez mais uma pancada do que na volta inicial, entregando um cartão com 71 (PAR do campo), após três “birdies” e outros tantos “bogeys”. O seu agregado de 141 pancadas (70+71, -1) coloca-o no grupo dos 33ºs classificados.

Quanto a Vítor Lopes, voltou a ter um “Dia Não”, desta feita juntando 78 pancadas (+7) às 75 de ontem. O algarvio ainda fez dois “birdies”, mas averbou outros tantos “duplos-bogeys” e ainda cinco “bogeys”. O total de 153 pancadas (+7) colocou-o fora das jornadas decisivas do fim de semana, na 140ª posição.

O “cut” ficou em “Even PAR”, passando ao fim de semana 60 jogadores.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 1 de julho de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados