Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia melhor do que Ricardo Santos no “Irish Open”

Ricardo Melo Gouveia melhor do que Ricardo Santos no “Irish Open”

|

Já com o “The Open” no pensamento de todos, o DP World Tour deslocou-se esta semana até à Irlanda, com o Mount Juliet Estate, no condado de Kilkenny, a receber o “Horizon Irish Open”. Há dois portugueses em prova: Ricardo Santos, que hoje fez uma volta em 73 pancadas (+1), e Ricardo Melo Gouveia, que marcou 69 (-3).

Ricardo Santos iniciou a primeira volta no buraco 1, marcando logo um “bogey”, compensado por um “birdie” no buraco seguinte. Nos “Front Nine” viria a voltar a perder uma pancada para o campo no buraco 8 (um PAR 5). Nos “Back Nine” os “birdies” e “bogeys” equilibraram-se, com o algarvio a ganhar uma pancada ao campo nos buracos 14 e 17 e a ceder uma pancada no 16 e no 18. As 73 pancadas (+1) deixam-no na 115ª posição.
Quanto a Ricardo Melo Gouveia, começou a volta pelo buraco 10 e jogou os “Back Nine” em duas pancadas abaixo do PAR, com um “eagle” no 17 (buraco de PAR 5), “birdie” no 12 e “bogey” no 16. Nos “Front Nine” fez “birdie” no 5, concluindo a volta com 69 pancadas (três baixo do PAR), o que lhe valeu terminar o dia entre os 37ºs classificados.

A liderança pertence ao neozelandês Ryan Fox, que fez uma excelente volta, de 64 pancadas (-8), não marcando qualquer “bogey” ou pior, conseguindo oito “birdies”, quatro dos quais consecutivos (buracos 1 a 4). Seguem-se quatro jogadores que entregaram cartões com 65 pancadas.

Amanhã Ricardo Melo Gouveia sai às 9h30, do buraco 1, enquanto Ricardo Santos está na penúltima formação do “tee” 10, começando a sua volta às 14h20.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de junho de 2022

Fotografia © Challenge Tour

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados