Skip to main content
Diogo Rocha, Rodrigo Santos e António Teixeira e Costa no “Top 10” do “Finnish International”

Diogo Rocha, Rodrigo Santos e António Teixeira e Costa no “Top 10” do “Finnish International”

|

A participação de Portugal nos Campeonatos Internacionais da Finlândia (escalão Masculino de Sub-16) terminou hoje, com três jogadores colocados entre os dez primeiros classificados. Diogo Rocha foi 4º “ex-aqueo”, enquanto Rodrigo Santos e António Teixeira e Costa integraram o grupo dos oitavos classificados.

Com todos os seis jogadores selecionados por Nelson Ribeiro que competiram no Vierumaki Golf Club a ficarem entre os trinta primeiros classificados, o golfe português esteve em plano de destaque.
O melhor dos representantes nacionais foi Diogo Rocha, que hoje fez uma volta de 75 pancadas (+3) e somou um total de 227 (78+74+75, +11) nas três voltas do “Finnish International Junior Championship”. De ontem para hoje o atleta de Miramar subiu três posições na tabela classificativa, terminando no quarto lugar, empatado com o finlandês Joel Himanen.

Quem subiu consideravelmente na classificação neste último dia foi Rodrigo Santos, que fez 73 pancadas (+1) num dia em que apenas o campeão conseguiu bater o PAR do campo. O jovem jogador da Quinta do Peru subiu uma dúzia de posições e terminou na oitava posição, empatado com António Teixeira e Costa (Aroeira), que hoje concluiu o percurso em 79 pancadas. Ambos totalizaram 230 pancadas (+14), tal como aconteceu com o finlandês Rasmus Lindberg.

Os restantes portugueses participantes nesta prova foram Tiago Abrantes (Vilamoura), 15º classificado com 234 pancadas (+18); António Mendes (Juvegolfe), 25º, com 238 (+22); e Tomás Araújo, que concluiu a prova no 29º posto, com um total de 241 pancadas (+25).

Sagrou-se campeão o jogador local Leevi Hellberg, que hoje fez uma volta espetacular, de 68 pancadas (-4), totalizando 219 (69+82+68, +3). O vice-campeão foi o dinamarquês Matts Heller, que era o líder no final da segunda volta, com mais uma pancada do que o finlandês (71+77+72, +4). A terceira posição foi para outro jogador local, Konsta Jutila, com um agregado de 226 pancadas (76+75+75, +10).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 1 de julho de 2022

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados