Skip to main content
Tomás Melo Gouveia com excelente arranque no Challenge Tour em Itália

Tomás Melo Gouveia com excelente arranque no Challenge Tour em Itália

|

Na primeira volta do “Italian Challenge Open” Tomás Melo Gouveia fez uma volta de 68 pancadas (-3), estando empatado no 8º lugar, a apenas três pancadas dos líderes. Pedro Figueiredo é 29º, com 70 pancadas (-1), enquanto Vítor Lopes está em 116º, com 75 (+4).

O Challenge Tour tem a sua prova desta semana a decorrer no Golf Nazionale, em Viterbo, a Norte de Roma. A prova conta com a participação de 156 jogadores e distribui 350.000 euros em prémios.
No evento estão presentes três golfistas portugueses: Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia, que têm o cartão do Challenge Tour em 2022, e Vítor Londot Lopes, que participa a convite da FPG no âmbito dos acordos relacionados com o Open de Portugal.

Hoje o melhor foi Tomás Melo Gouveia, que fez logo um “birdie” no buraco 1, um PAR 5. Depois conseguiu novos “birdies” no 9, 11 e 15, tendo registado um único “bogey”, no buraco 10.

As 68 pancadas (três abaixo do PAR do campo) deixaram-no no grupo dos nonos classificados, empatado com mais nove jogadores, mas apenas a duas pancadas dos cinco colíderes.

Pedro Figueiredo também fez uma volta abaixo do PAR, marcando 70 pancadas (-1), graças a três “birdies” e dois “bogeys”.

Quanto a Vítor Lopes, que tem estado em excelente momento de forma (com dois “top-30” nas semanas anteriores, nas provas do Challenge Tour que se jogaram na República Checa e em França), teve hoje uma volta marcada pelos “duplos-bogeys” registados nos derradeiros dois buracos, depois de três “birdies” e outros tantos “bogeys”. Tem 75 pancadas (+4), está entre os 118ºs e irá ter de fazer uma boa volta amanhã para conseguir passar o “cut”, que provisoriamente está em “Even PAR”.

Na segunda volta de amanhã o primeiro português a entrar em competição é Tomás Melo Gouveia, que parte do buraco 10 às 12h40 locais (11h40 em Portugal Continental). Segue-se Vítor Lopes, às 13h00, do mesmo buraco. Quanto a Pedro Figueiredo, está integrado numa formação que sai do “tee” 1 às 13h20.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de junho de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados