Ricardo Melo Gouveia falha “cut” na Escócia
Apesar de ter repetido hoje o resultado de 70 pancadas que já tinha registado na quinta-feira, Ricardo Melo Gouveia não conseguiu passar o “cut” no “Alfred Dunhill Links Championship”, falhando esse objetivo por duas pancadas.
A prestação de Ricardo Melo Gouveia no Old Course de St. Andrews foi positiva, tendo o seu ponto alto no buraco 10 (que foi o seu primeiro do dia), onde fez um “eagle”. O golfista português conseguiu ainda quatro “birdies” – um deles no emblemático buraco 18 -, mas marcou outros tantos “bogeys”.
O resultado permitiu-lhe subir 15 posições na tabela classificativa, até ao 75º lugar, mas as 217 pancadas (+1) não lhe garantiram nova presença no Old Course para a derradeira volta de amanhã. Ricardo Melo Gouveia, depois das 70 pancadas (-2) registadas em Carnoustie na volta inicial, acabou por ser prejudicado pelo dia menos bom de ontem, em que marcou 77 em Kingsbarns, teoricamente o campo mais fácil dos três que acolhem o torneio.
O “cut” foi fixado nas 215 pancadas (-1), apurando 63 jogadores para a última volta, que como é tradicional nesta competição terá lugar no Old Course de St. Andrews.
O inglês Richard Mansell mantém a liderança, tendo alargado para quatro pancadas a diferença em relação aos mais diretos opositores, que são agora o sueco Alex Noren, o neozelandês Ryan Fox e o também inglês Daniel Gavins.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 1 de outubro de 2022
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia